Motocross Itália, Alghero: Vitórias de Gajser, Seewer e Geerts
O campeonato internacional de Itália de Motocross abriu a sua temporada no traçado de Alghero e contou com a presença de muitos pilotos dos Mundiais de MXGP e MX2.
Na manga da classe MX2, Jago Geerts arrancou na frente e jamais permitiu a aproximação dos seus adversários. O piloto da Yamaha venceu com 5 segundos de vantagem sobre Cornelius Tondel. Na luta pelo 3.º posto, Hakon Fredriksen bateram os mundialistas Simon Langenfelder e Mattia Guadagnini.
Na corrida da categoria MX1, Ruben Fernández foi o melhor no arranque mas Jeremy Seewer não tardou a assumir o comando. O suíço liderou sempre a partir daí mas teve de lidar com a pressão de Tim Gajser que chegou à 2.ª posição mas, na fase final, sofreu com “arm pump”. Fernández subiu ao degrau mais baixo do pódio na frente de Alberto Forato e Christophe Charlier.
Na SuperFinal, os melhores de MX1 juntaram-se aos melhores de MX2 e, desta vez, foi Tim Gajser o mais forte. Jeremy Seewer foi o líder inicial mas o esloveno não quebrou e acabou por conseguir encontrar a oportunidade para retirar o piloto da Yamaha do 1.º lugar. Aos comandos da sua 250F, Jago Geerts tirou partido de um bom arranque para subir à 3.ª posição na frente de Ben Watson e Simon Langenfelder.
O campeonato internacional de Itália de Motocross prossegue no dia 6 de Fevereiro em Riola Sardo.
:
(Foto: OffroadProRacing)