Motocross: Duplo pódio da Monster Energy Triumph na abertura do campeonato espanhol
Mikkel Haarup e Camden McLellan, da Monster Energy Triumph Racing, tiveram sucesso na ronda de abertura do Campeonato Espanhol de Motocross, com o experiente Haarup a conquistar dois segundos lugares e McLellan a levar a estreante TF 250-X para casa com um quarto e terceiro lugares.
O evento realizado no antigo circuito de Grande Prémio de Talavera de la Reina marcou a estreia na competição de motocross da nova Triumph TF 250-X.
Mikkel começou bem o fim de semana ao liderar do arranque à bandeira de xadrês na corrida de qualificação de sábado. Levando esse impulso para a manga MX2 de abertura de domingo, o talentoso jovem dinamarquês iniciou uma batalha pela liderança com o eventual vencedor da corrida, Lucas Coenen. Durante grande parte do terço inicial da corrida, Mikkel lutou muito com o seu rival francês antes de manter a segunda posição e estabelecer um ritmo positivo durante a segunda metade da corrida, completando a corrida em segundo. Incapaz de conseguir a largada que precisava, Camden lutou para avançar ao longo da manga para conquistar um merecido quarto lugar. Procurando completar sua participação na abertura da temporada espanhola com resultados positivos, a segunda e última manga de MX2 viu Mikkel perder por pouco o holeshot, com Camden enterrado no pelotão ao sair da curva de abertura. Completando duas corridas muito diferentes, o dinamarquês Mikkel teve um desempenho sólido e consistente para conquistar o seu segundo pódio do dia e outro segundo lugar, enquanto Camden foi forçado a sair do top 20 na primeira volta para chegar à terceira posição no final.
“Toda a equipa da Monster Energy Triumph Racing tem sido incrível e conseguir dois holeshots e dois segundos lugares é ótimo, não poderia ter pedido muito mais.” Disse Mikkel Haarup, prosseguindo que “Ainda há trabalho a fazer, sabemos onde podemos melhorar. Agora estamos com as rodas a girar neste projeto incrível e estou realmente ansioso pela próxima corrida de pré-temporada, continuando a construir rumo ao primeiro Grande Prémio.” Concluiu o dinamarquês.
“Acho que podemos dizer que este foi um grande primeiro passo para a equipa e para a nova moto. Podemos tirar daqui muitos pontos positivos, mas competir neste evento de pré-temporada também nos ajuda a avaliar onde estamos no geral.” Comentou Vincent Bereni , diretor da equipa Monster Energy Triumph Racing. “O Mikkel fez três grandes partidas, o que foi bom de ver, e lutou muito durante todas as corridas. O Camden teve algumas dificuldades nas largadas, então temos algum trabalho a fazer, mas novamente vimos uma determinação muito boa dele. “Agora vamos trabalhar novamente e estamos ansiosos para correr novamente dentro de duas semanas em França.” Concluiu Bereni.
A equipa Monster Energy Triumph Racing volta à pista em Sommières, França, dentro de duas semanas.
Campeonato Espanhol de Motocross 2024 – Talavera de La Reina
Corrida 1:
1. Lucas Coenen (Husqvarna) 34: 08.261
2. Mikkel Haarup (Triumph) 34:39.717
3. Gerard Congost (GASGAS) 35:12.584
4. Camden McLellan (Triumph) 35:22.849
5.Samuel Matthias Nilsson (KTM) 35:32.115
6. Elias Escandell (GASGAS) 35:39.319
Corrida 2:
1. Lucas Coenen (Husqvarna) 34:34.052
2. Mikkel Haarup (Triumph) 34:52.047
3. Camden McLellan (Triumph) 35: 01.288
4. Gerard Congost (GASGAS) 35: 05.868
5.Samuel Matthias Nilsson (KTM) 35:23.309
6. Cas Valk (KTM) 35:33.491