Motocross das Nações: França, Itália e Bélgica apresentam equipas
Faltam menos de dois meses para mais uma edição do prestigiado Motocross das Nações, competição que este ano terá lugar na pista britânica de Matterley Basin. Com a proximidade do evento os países começam aos poucos divulgar o alinhamento das suas equipas para um dos fins de semana mais aguardados do ano por parte dos fãs do motocross.
Desta forma a França, país que nos últimos três anos saiu vencedor, vai defender o título com Gautier Paulin, Romain Febvre e Dylan Ferrandis, que ocupa o lugar que o ano passado era pertencente a Benoit Paturel, que este ano está repetido ao papel de piloto de reserva. A formação gaulesa será liderada por Paulin, que vai competir em MXGP, enquanto Febvre e Ferrandis vão estar presentes nas categorias Open e MX2, respetivamente. Uma equipa experiente, onde os quatro pilotos já sabem o que é vencer o Motocross das Nações.
Já a Itália, que não vence desde 2002 vai a jogo com o eterno Antonio Cairoli, que será acompanhado por Michele Cervelin e Alessandro Lupino. Os três pilotos, que têm como meta deixar a Itália no pódio, vão competir nas categorias de MXGP, MX2 e Open, respetivamente.
Quanto à Bélgica, uma das grandes nações quando se fala de motocross vai tentar chegar à glória com Clément Desalle, Julien Lieber e Jeremy Van Horebeek. Os três pilotos do conjunto comandado pelo também antigo piloto, Joel Smets, vão competir nas categorias de MXGP, MX2 e Open, respetivamente. Uma formação que tem como objetivo mínimo um lugar no pódio e tem como maior ambição chegar a um título que já foge desde 2013 e no qual Clément Desalle e Jeremy Van Horebeek estiveram envolvidos.