Motocross Brasil, Interlagos I: Novo pódio para Alberto, Gomes 4.º
A terceira etapa do campeonato brasileiro de Motocross teve lugar este sábado em Interlagos e contou com a presença de três pilotos portugueses.
Na classe MX1, Paulo Alberto (4.º/2.º) sofreu um arranque menos bom na primeira manga, o que acabaria por prejudicar a sua pontuação final. Na segunda corrida, o piloto da Yamaha saiu da grelha em 4.º mas superou Lucas Dunka e Hector Assunção para cortar a meta na 2.ª posição. Na classificação geral, o leiriense subiu ao degrau intermédio do pódio e subiu de 5.º para 4.º no campeonato.
Com o principal objetivo de ganhar ritmo competitivo para o Arenacross do próximo fim-de-semana, Hugo Basaúla (16.º/13.º) arrancou sempre nas últimas posições do Top 20 e o trabalho foi recuperar o máximo de lugares possível. No final do dia, o resultado final foi um 14.º posto.
Na categoria MX2, Afonso Gomes estreou-se no campeonato brasileiro com um ótimo 4.º lugar em MX2 Júnior. O jovem de Coimbra terminou na 14.ª posição na classificação geral de MX2 e certamente cumpriu os seus objetivos para esta estreia.
Uma palavra para Eric Tomás (7.º/4.º). O líder do campeonato português de MX2 foi o 6.º colocado na geral desta classe.
A quarta etapa do campeonato do Brasil de Motocross tem lugar este domingo, novamente em Interlagos.
:.
(Foto: Yamaha Brasil)