Malcolm Stewart fora do AMA MX
O campeão do AMA SX 250 da Costa Este, Malcolm Stewart, confirmou esta quinta-feira que não vai marcar presença na temporada de motocross. A decisão que já foi confirmada pela equipa GEICO Honda, surge na sequência do piloto pretender em 2017 estar presente no AMA Supercross na categoria rainha, 450SX.
“Agora que conquistei o meu primeiro título de 250 SX, sei bem o quanto é preciso trabalhar para se poder chegar ao título”, afirmou Malcolm. O piloto da GEICO Honda que vai passar a integrar o pelotão das 450SX em 2017, está ciente que vai demorar no trabalho de preparação e adaptação à nova categoria e por isso a decisão de não estar presente no AMA MX tem em vista a preparação para a próxima temporada de Supercross.
Com Malcolm Stewart fora das contas para o campeonato de Motocross, a GEICO Honda, foi buscar o rookie Tristan Charboneau, que vai fazer a sua estreia profissional em Hangtown, palco para a primeira prova da temporada que terá lugar na próxima semana.
Charboneau faz parte da equipa amadora da GEICO Honda desde o final de 2014, e a sua estreia como profissional não estava ainda definida, mas com a decisão de Stewart o jovem piloto vê assim a sua promoção à equipa principal ser antecipada.