Hugo Basaúla: “Não foi fácil renovar o título de Campeão”
O piloto da Kawasaki renovou ontem os títulos de campeão Nacional de Motocross nas categorias MX1 e Elite, mesmo não tendo vencido as duas derradeiras corridas da temporada. derradeira etapa do ano.
Em Fernão Joanes, Basaúla confiante depois de ter liderado os treinos cronometrados, acabaria a primeira manga da classe MX1 na segunda posição,atrás do seu mais direto rival no campeonato, Sandro Peixe (Honda).
Na derradeira manga do dia, a corrida de Elite que reune os pilotos MX1 e MX2, Basaúla sofreu duas quedas aparatosas e com a mota bastante danificada e sem travão dianteiro, foi obrigado a realizar uma prova de trás para a frente para terminar na segunda posição.“Tinha os títulos garantidos e só tinha de me preocupar em controlar as duas corridas. Contudo as quedas na segunda manga podiam ter-me lesionado, mas felizmente as coisas acabaram por correr da melhor forma”.
Desta forma Basaúla repete assim as conquistas da temporada passada, mostrando-se por isso bastante satisfeito.“Não podia ter sido melhor. Consegui garantir dois dos objetivos delineados para esta temporada. Não tem sido fácil, a dividir-me entre o campeonato espanhol e o nacional, mas com a ajuda do Luís Pedro e da Vanessa, as coisas acabaram por correr da melhor forma”, afirmou Hugo Basaúla.