Guilherme Gomes, EMX65, Fernão Joanes: “Foi muito positivo”
O Campeonato da Europa de Motocross EMX65 teve a quarta etapa da zona sudoeste em Fernão Joanes, Guarda.
Depois de ter estado presente em Talavera de la Reina na semana anterior, Guilherme Gomes quis mostrar o bom momento de forma, diante do público português.
Autor de um arranque “canhão” na corrida de qualificação, o piloto da Bomcar KTM rodou constantemente na 11ª posição e atacou o Top 10 na última volta. Infelizmente o jovem acabou por cair, sendo apenas 16º classificado.
Na primeira manga de domingo, “Gui” repetiu o bom arranque do dia anterior e saiu na frente. Instalando-se no 10.º lugar na fase final da corrida, Gomes viria a sofrer uma nova queda a duas voltas do fim que o relegou para o 24.º lugar.
Na derradeira manga no Crossódromo das Lages, o n.º 314 não conseguiu sair tão bem e, na primeira volta, era 12.º classificado. Autor de uma prova consistente, viria a terminar na mesma volta do vencedor na 15.ª posição.
Apesar de todos os contratempos, Guilherme Gomes conseguiu pontuar pela segunda jornada consecutiva ao concluir o dia no 17.º posto.
“Apesar do resultado final não ter sido o mais positivo, penso que aconteceram muitas coisas boas este fim-de-semana. Consegui dois arranques na frente, o que para mim é uma vitória. Estou a sentir-me muito bem nesta parte, o que é essencial para o futuro. Depois, o andar lado-a-lado com os mais rápidos pilotos do europeu, é outra questão que me irá ajudar bastante. O não ter receio, o meter a moto… foi muito positivo. Quero aproveitar para agradecer a todos os patrocinadores, família e a todos aqueles que me apoiam em pista e nas redes sociais. Agora é começar a preparar já a próxima ronda do nacional” comentou o jovem piloto.
A próxima prova será no Crossódromo Internacional de Águeda a 12 de junho. Esta será a terceira jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Motocross na categoria MX65.
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)