Gajser nos EUA e Paulien a caminho da Husqvarna?
O líder do Mundial de MXGP, Tim Gajser, pode estar à beira de iniciar a sua primeira experiência nos Estados Unidos, o que pode acontecer já em outubro na Monster Energy Cup. O esloveno já fez que lhe agrada correr nos ERA e que está a negociar a sua participação, mas ao que tudo indica não é só a presença no outro lado do Atlântico que o jovem piloto está a negociar.
Parece certo que em 2017, Gajser vai passar a integrar a equipa da Honda HRC, com quem tem contrato, deixando assim a Gariboldi Honda, equipa satélite da formação nipónica, com a qual tem alinhando esta temporada na categoria rainha do Mundial de MXGP.
A entrada de Tim Gajser na Honda, pode levar à saída de Gautier Paulien. O francês parece certo que vai deixar a equipa japonesa no final da época e no paddock do MXGP corre o rumor de que Paulien pode estar de malas feitas para a equipa de Kimi Räikkönen, a IceOne Husqvarna onde terá como companheiro de equipa Max Nagl. Ao que tudo indica as conversações decorrem e novidades podem surgir em breve.