Francisco Fernandes, CN Supercross, SX65: “Ser vice-campeão dá-me ainda mais vontade de fazer mais e melhor”
O dia 20 de Agosto de 2022 ficará na memória de Francisco Fernandes, de 9 anos, como um dos melhores da sua, ainda curta, carreira.
O piloto natural de Torres Vedras esteve em Saint Jean d’Angely a participar na Taça Europeia YZ bLU cRU, tendo conquistado um agridoce 12º lugar.
“Xico Patife” seguiu toda a corrida entre a 7ª e 9ª posição mas uma queda na última volta ditou o resultado. Ainda assim, foi o melhor português em prova na sua classe (YZ65).
Nesse mesmo dia, teve a confirmação da conquista do título de vice-campeão nacional de Supercross na categoria SX65 devido à ausência em Lustosa do lesionado Guilherme Gomes e de Leonardo Gaio, também ele participar na bLU cRu.
Para o piloto da Motos VR Team Racing, este título tem um sabor especial porque “era o meu primeiro ano no Supercross e ter sido vice-campeão nesta modalidade, no ano de estreia, e no dia em que fiz um bom resultado na bLU cRu, é muito importante para mim porque dá-me ainda mais vontade de continuar a fazer mais e melhor“.
Quando questionado sobre a sua preferência, Patife responde “não consigo escolher! Gosto muito de Motocross e Supercross. Quero ser o melhor nas duas modalidades.”
A próxima corrida do jovem piloto realiza-se dia 4 de Setembro, na Carvoeira (Torres Vedras), a contar para o Troféu Yamaha.
:.
(Foto: Rita Suissas)