EMX250, Águeda, Final: Pontuação máxima para Rick Elzinga, Fábio Costa 24.º
Rick Elzinga conquistou a “dobradinha” na categoria EMX250 em Águeda!
O holandês já tinha dominado a primeira manga no sábado e hoje voltou a repetir a “receita”. O piloto da Yamaha “deixou” Meico Vettik liderar as voltas iniciais até encontrar a oportunidade certa para assumir o comando.
A partir daí, Elzinga não mais olhou para trás e saiu do Grande Prémio de Portugal com 50 pontos e uma liderança reforçada no campeonato da Europa de Motocross 250.
Cornelius Toendel levou a melhor sobre Vettik depois de uma animada luta pelo 2.º lugar. Lucas Coenen saiu da grelha apenas em 10.º mas o belga nunca baixou os braços e nas últimas voltas subiu ao 3.º posto por troca com Marcel Stauffer. Meico Vettik acabaria por fechar o Top 5.
Fábio Costa tinha prometido lutar pelos pontos e foi isso mesmo que o jovem luso fez! O piloto da GasGas arrancou em 23.º mas rapidamente subiu ao 19.º posto. FC rodou nas posições pontuáveis durante algumas voltas Mas acabaria por descer ao 23.º lugar, o que não deixa de ser uma boa prestação na sua estreia neste campeonato.
38.º à primeira passagem, Afonso Gomes não baixou os braços e conseguiu ganhar algumas posições, terminando a manga em 34.º.
Na classificação geral, Rick Elzinga (1.º/1.º) dominou o fim-de-semana na frente de Lucas Coenen (3.º/3.º) e Cornelius Toendel (4.º/2.º). Fábio Costa e Afonso Gomes foram 24.º e 35.º respetivamente.
:.
(Foto: MXGP)