EMX125, Sardenha: Gonçalo Cardoso tentou apuramento em Riola Sardo
Gonçalo Cardoso marcou presença na primeira ronda do campeonato da Europa de Motocross de 125cc 2T, a conhecida classe EMX125.
Com 62 pilotos presentes a tentar a qualificação, o algarvio começou o dia de sábado com o 26.º tempo no Grupo B dos treinos livres. Infelizmente, na sua sessão de treinos cronometrados, o piloto da Husqvarna voltou a repetir o 26.º posto, não conseguindo um lugar no Top 20, o qual lhe teria dado acesso às duas mangas pontuáveis para o campeonato.
“Vim fazer a corrida de Riola Sardo para ganhar ritmo e conhecer a pista para 2025. Irei fazer várias provas do Europeu de MX125 neste contexto, sempre com o objetivo de conseguir a qualificação. O ritmo está elevado e dá para ver pela classificação que estão cá os primeiros de cada campeonato nacional de países como Espanha, França e Itália. A sorte também não esteve do meu lado, pois nos treinos livres estive a conhecer a pista, nos cronometrados a minha moto avariou e fui obrigado a deixá-la a meio do circuito e vir a correr até ao ‘pitlane’ para vir buscar a segunda moto. Com 30° graus de temperatura no circuito, não foi nada fácil e consegui fazer apenas uma volta, mesmo assim melhorando o meu tempo, no entanto, não foi o suficiente para qualificar” disse o jovem piloto em exclusivo ao Motosport.
Gonçalo Cardoso estará presente no próximo domingo, 14 de Abril, na ronda de abertura do campeonato nacional de Motocross no Granho, concelho de Salvaterra de Magos.
:.
(Foto: Bikerz Press)