EMX125, Holanda: Duplo triunfo de Doensen em Arnhem
Gyan Doensen (KTM) repetiu a vitória da primeira manga na segunda corrida do Europeu de EMX125 em Arnhem, à frente de Simone Mancini (Fantic) e Dani Heitink (Yamaha).
Talvez a viragem do Campeonato Europeu de EMX125 da FIM tenha acontecido no fim de semana do Grande Prémio da Holanda, a apenas duas rondas do final da série continental que terminará em Espanha, em Cozar, no dia 29 de setembro. No desafio do topo da categoria de oitavo de litro há muita Itália, porque se é verdade que os dois líderes, Gyan Doensen (KTM) e Noel Zanocz (Fantic), são holandês e húngaro, respetivamente, também é verdade que o primeiro é o piloto da equipa italiana KTM Racestore, enquanto o outro corre pelas cores da equipa Fantic SDM Corse.
Duelo feroz entre Zancoz e Doensen
O duelo entre os dois, no qual intervém regularmente Simone Mancini (Fantic) , que foi ao pódio entre os dois rivais pelo título, continua desde o Internazionali italiano e na Holanda foi resolvido, por enquanto, a favor de Doensen, capaz de alcançar uma dupla vitória peremptória.
Depois de vencer a corrida de sábado, liderando da primeira à última volta, o piloto da KTM largou entre os 10 primeiros no início da segunda mang de domingo, conseguindo alcançar Mancini, que fugia nas primeiras curvas, mas pouco depois viu-se atingido por um rival, caindo no solo e anulando o bom terceiro lugar conseguido na corrida de abertura, terminando atrás de Zancoz.
Domingo, depois de liderar a classificação em mais de metade da corrida. aliada ao sexto lugar da primeira corrida, Mancini ainda está na corrida pelo título, 34 pontos atrás da ‘red plate’ , terminando a corrida holandesa em igualdade de pontos com o húngaro Zanocz, sendo segundo no sábado e sexto depois. um péssimo começo no domingo.
O pódio de EMX125 em Arnhem, a partir da esquerda: Mancini, Doensen e Zancoz