EMX 125 / EMX 250, Portugal: Doensen e Valk brilham em Águeda
Hoje o dia iniciou-se novamente com períodos de chuva e os primeiros pilotos a entrarem em pista foram os jovens das 125cc. A terceira ronda do Campeonato da Europa contava com as segundas mangas em Águeda e as respetivas entregas de prémios.
EMX 125
Na “endiabrada” categoria dedicada aos mais novos, Gyan Doensen e Noel Zanocz – vencedor da primeira manga ontem, envolveram-se em animada luta e a vitória acabou por sorrir a mais um neerlandês. Com o segundo lugar ontem e a vitória de hoje, Doensen vence esta jornada, seguido de Zanocz. O jovem pupilo espanhol Salvador Perez viria a ficar com o lugar mais baixo do pódio. Em termos de campeonato, o húngaro Noel Zanocz mantem-se na liderança após a jornada portuguesa.
EMX 250
Cas Valk voltou a vencer hoje a segunda manga e com este resultado, mantem acesa a luta pelo título. O piloto neerlandês ganhou pela primeira vez esta temporada. No cômputo geral Valério Lata “segura” a liderança do campeonato, com o segundo posto alcançado em Águeda. Mathis Valin foi o terceiro no GP de Portugal e ocupa agora a segunda posição da classificação geral.
Hoje Lobo e Rino – apesar de estarem fora dos pilotos apurados, beneficiaram de duas desistências, garantindo o acesso à derradeira final do dia. De destacar o azarado choque entre ambos logo no arranque desta manhã. A dupla viria a retomar a corrida na cauda do pelotão, tenho Sandro Lobo obtido a 32ª posição. Rino foi 34º e Martim Espinho terminou na 36ª posição. Uma jornada europeia para os jovens lusos, que infelizmente não conseguiram pontuar.
A competição europeia prossegue já no próximo fim-de-semana em Lugo – Espanha, com o GP da Galiza.