Dunlop Geomax MX34: O pneu intermédio para pisos macios
A Dunlop desenvolveu ainda mais a sua gama de motocross Geomax vencedora de campeonatos com a apresentação do novo Geomax MX34, um pneu MX convencional intermédio com uma série de melhorias introduzidas.
Com o objetivo de fornecer maior aderência aos pilotos de motocross de todos os níveis, dos profissionais aos amadores, o Geomax MX34 é o sucessor do Geomax MX33, pneu de eleição para um leque de superfícies macias, de lama e intermédias, e em condições climatéricas variáveis.
O novo Geomax MX34 posiciona-se na gama entre o Geomax MX14, orientado para a areia e para a lama, e o Geomax MX53, focado nos pisos intermediários e mais duros.
Tecnologia com provas dadas na competição
O Geomax MX34 já foi utilizado nas corridas por alguns dos pilotos de motocross de topo a nível mundial, tanto no Campeonato do Mundo de Motocross da FIM (MXGP), como no Campeonato AMA Supercross. Seja no que diz respeito aos seus pneus de motocross, como nos slicks destinados às superbikes, a Dunlop trabalha com as equipas para desenvolver os seus futuros pneus em pista, oferecendo a todos os motociclistas uma performance com provas dadas na competição.
O novo pneu apresenta um design melhorado, tanto para a roda da frente como traseira. Na frente, um desenho dos blocos otimizados, e um composto revisto, fornece uma durabilidade melhoradas por comparação com o seu antecessor. Por sua vez, um espaçamento maior entre os blocos permite alcançar uma evacuação superior da lama.
No pneu traseiro, os blocos centrais passaram a ser 11% mais altos e 44% mais largos, para garantir maior tração. Juntos, os novos pneus também oferecem uma melhor aderência no arranques, para ajudar a aumentar o potencial em termos de holeshot.
O Geomax MX34 estará disponível a partir de julho de 2023 em 17 medidas, cobrindo jantes dianteiras de 10, 12, 14, 17, 19 e 21 polegadas, e jantes traseiras de 10, 12, 14, 16, 18 e 19 polegadas.