CNMX: Domínio total de Sandro Peixe na classe MX1
A correr “em casa”, o ribatejano dominou por completo as duas mangas da classe maior do Nacional de Motocross.
Na primeira manga, só deu Sandro Peixe. O piloto da Suzuki arrancou na frente, rapidamente se distanciou da concorrência e venceu facilmente. O endurista João Vivas foi sempre 2º e tentou nunca perder de vista o líder. JV cortou a meta 7 segundos atrás de Peixe.
O último lugar do pódio foi ocupado pelo regressado Hugo Santos. “El Toro” rodou sempre nessa posição mas teve de se defender de Daniel Pinto nas últimas voltas. O n.° 259 lutou várias voltas com Jonathan Rodriguez, o espanhol que terminaria em 5º.
Na segunda manga, Sandro Peixe voltou a rubricar o “holeshot” e acelerou para mais uma vitória tranquila, apesar de uma pequena queda. O piloto da Glória do Ribatejo garantiu assim a pontuação máxima no dia.
Daniel Pinto fez um excelente arranque e rapidamente assumiu a 2ª posição. Atrás de si estavam Hugo Santos e João Vivas e os três envolveram-se numa animada luta nos minutos iniciais. Vivas conseguiu ultrapassar Pinto à 4ª volta e rumou a mais um 2º lugar.
Daniel Pinto ocupou o degrau mais baixo do pódio atrás de Peixe e Vivas, tanto na segunda manga como na classificação geral. Hugo Santos e Jorge Leite encerraram o Top 5.
O campeonato nacional de Motocross prossegue no dia 7 de Abril em Marinha das Ondas.
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1. Sandro Peixe (1º/1º)
2. João Vivas (2º/2º)
3. Daniel Pinto (4º/3º)
4. Hugo Santos (3º/4º)
5. Jorge Leite (6º/5º)
(Foto: Luis Duarte/FMP)