CN Supercross: Os favoritos à vitória em Fernão Joanes
Tem início este sábado o campeonato nacional de Supercross e favoritos não faltam!
Depois de dois anos sem SX em Portugal devido à pandemia, a modalidade está de volta em 2022, com Fernão Joanes a ter honras de abertura da temporada.
Em SX1, Sandro Peixe defende o título conquistado em 2019 mas o ribatejano terá de contar com forte oposição. Lesionado há três anos, Hugo Basaúla quer conquistar a sua sexta coroa absoluta e, para isso, vai apresentar-se aos comandos de uma GasGas.
Atual líder do campeonato do Brasil de Arenacross, Paulo Alberto vem de uma série de vitórias em solo luso em 2018 e 2019 e vai certamente querer vencer na estreia da prova beirã.
Campeão nacional de MX1 e MX Elite este ano, Luís Outeiro está a fazer uma forte aposta no Supercross em 2022. Em Alqueidão construiu-se mesmo uma pista de treinos completamente nova para o piloto da Yamaha e isso diz tudo sobre a ambição do jovem prodígio.
Na categoria SX2, a grande novidade é a subida de Fábio Costa às 250cc 4T. O piloto da GasGas é o principal candidato ao título depois de um final inglório do seu campeonato de Motocross já que perdeu a hipótese de lutar pelos títulos de MX2 e MX125 Júnior devido a um abandono por problemas técnicos na Moçarria.
O espanhol Alex Miguel está em Fernão Joanes para triunfar e a prova é que foi ele o autor da pole position nos treinos cronometrados de SX2. Afonso Gomes e André Sérgio já mostraram ter o talento e a determinação para lutar pelo degrau mais alto do pódio e são claros favoritos aos lugares cimeiros.
Em Fernão Joanes estarão também os jovens pilotos das categorias SX50 (dos 5 aos 9 anos) e SX65 (dos 8 aos 12 anos) para um animado programa de corridas que tem início pelas 21.30h.
Acompanhe tudo aqui no Motosport!
:.
(Fotos: Luís Duarte/FMP)