CN Supercross, Lustosa: Fábio Costa campeão nacional de SX2!
Fábio Costa surpreendeu Alex Miguel e conquistou o título de campeão nacional de SX2!
Separados por apenas 1 ponto à chegada a Lustosa, as contas eram simples: o piloto que terminasse na frente do outro levaria consigo o título.
Alex Miguel saiu da grelha na frente, seguido por Fábio Costa e Adrià Monné. Este último foi rápido a superar o português e ascendeu ao 2.º lugar à segunda volta.
Miguel foi líder durante as primeiras nove voltas e todos pensavam que o ceptro estava entregue ao espanhol. No entanto, um erro do piloto da KTM foi aproveitado por Monné e depois por Costa.
O piloto da GasGas conseguiu segurar atrás de si Alex Miguel até ao cair da bandeira de xadrez – os dois cortaram a meta separados por apenas 1,1 segundo!
A vitória foi para Adrià Monné mas com Costa e Miguel colados a si – somente 2,4 segundos entre o 1.º e o 3.º classificado!
André Sérgio foi sempre 4.º, terminando na frente dos consistentes Pedro Rino, Afonso Gomes e Daniel Pinto.
Depois de um problema mecânico lhe ter retirado a hipótese de lutar pelos títulos de MX2 e MX125 Júnior na última ronda do campeonato nacional de Motocross, Fábio Costa “vingou-se” com a merecida conquista da coroa de campeão nacional de SX2!
Alex Miguel foi 2.º no campeonato na sua estreia em Portugal enquanto que o 3.º lugar final ficou para André Sérgio. O piloto da Yamaha bateu Daniel Pinto por apenas 2 pontos, enquanto que Afonso Gomes ficou a somente 1 ponto de Pinto.
Só falta conhecer o campeão nacional de SX Elite. Acompanhe tudo aqui no Motosport!
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)