CN Motocross, São Quintino, MX2: Luís Oliveira vence corrida disputadíssima!
A classe MX2 foi a corrida mais disputada da tarde em Casais de São Quintino, palco da segunda ronda do campeonato nacional de Motocross!
No arranque da manga de MX2 e MX125 Júnior, Luís Oliveira saltou para o comando seguido por Henrique Benevides, Afonso Gomes, Abel Carreiro e Alex Almeida.
Os três primeiros de Lustosa, Fábio Costa, André Sérgio e Sandro Lobo arrancaram apenas em 8.º, 12.º e 13.º.
Na terceira volta, Benevides caiu deixando Afonso Gomes na 2.ª posição e Abel Carreiro em 3.º. Por esta altura, já Costa, Sérgio e Lobo eram 4.º, 5.º 6.º…
Luís Oliveira controlou sempre a corrida a partir da frente mas, à quinta passagem, Fábio Costa, André Sérgio e Sandro Lobo já estavam no encalce do endurista.
Determinado em não deixar fugir o “Oliveirinha”, Sérgio ultrapassou Costa e, pouco depois, foi “imitado” por Lobo, o líder do campeonato à chegada a esta prova.
Mas, quando ninguém esperava, Luís Oliveira deixou escorregar a frente da sua Yamaha e sofreu uma queda na 11.ª volta e foi ultrapassado por André Sérgio e Sandro Lobo.
O n.º 311 aproveitou a oportunidade, ultrapassou o n.º 72 e assumiu a liderança! Mas quem pensava que Oliveira estava fora da batalha, enganou-se…
Lutando para aproveitar toda a velocidade da sua 125cc 2T, Lobo tentou aguentar o n.º 31 atrás de si mas LO estava “on fire”! O piloto do Oliveira Racing Team recompôs-se da queda e recuperou a liderança a duas voltas do fim!
No cair da bandeira de xadrez, Luís Oliveira triunfou por meio segundo sobre Sandro Lobo! Fábio Costa foi 3.º na frente de André Sérgio e Henrique Benevides.
Na manga MX Elite, Luís Oliveira foi sempre o melhor da classe MX2, terminando o dia com a pontuação máxima na categoria e repetindo o triunfo já alcançado em Casais de São Quintino em 2015.
André Sérgio fez uma corrida consistente e, desta vez, cortou a meta na 2.ª posição, permitindo assim recuperar pontos face à primeira manga. Fábio Costa foi o 3.º melhor representante da categoria MX2 na frente da dupla açoriana, Henrique Benevides e Abel Carreiro.
Sandro Lobo saiu muito mal da grelha e não se conseguiu encontrar ao longo da corrida. O piloto de Alverca seria apenas 6.º, posição suficiente para manter a liderança do campeonato.
Na classificação geral, Luís Oliveira (1.º/1.º) triunfou com 50 pontos, tendo a companhia no pódio de André Sérgio (4.º/2.º) e Fábio Costa (3.º/3.º)
O campeonato nacional de Motocross prossegue no dia 25 de Abril no Granho.
:.
(Foto: Rúben Policarpo)