CN Motocross, São Quintino, MX1: Domínio absoluto de Paulo Alberto
Paulo Alberto venceu tudo o que havia para vencer na classe MX1 em Casais de São Quintino!
Na manga de MX1, Paulo Alberto rubricou o “holeshot” na frente do espanhol Joel Costas e de Sandro Peixe, Paulo Felícia e Luís Outeiro.
O n.º 211 rapidamente começou a construir uma vantagem sobre o restante pelotão enquanto que Costas perdeu posições para Peixe e Outeiro.
À terceira volta, o n.º 1 ascendeu ao 2.º posto e partiu em busca de Paulo Alberto. No entanto, o piloto de Leiria esteve um nível acima de toda a concorrência e não permitiu que o jovem de Alqueidão se aproximasse.
No cair da bandeira de xadrez, Alberto venceu com 20 segundos de avanço sobre Outeiro. Sandro Peixe foi 3.º na frente do regressado Bruno Charrua, piloto atualmente dedicado ao Enduro e TT.
Hugo Santos veio de 13.º até 5.º depois de ultrapassar a duas voltas do fim Paulo Felícia e assim levar de vencida de novo a classe MX Veteranos.
Na manga de MX Elite, a história foi muito semelhante. Paulo Alberto dominou de novo, cortando a meta com quase 30 segundos de vantagem sobre Luís Outeiro.
Sandro Peixe fez uma corrida tranquila e terminou na 3.ª posição enquanto que Hugo Santos fez ainda melhor do que tinha feito na manga MX1 e, desta vez, foi 4.º. Paulo Felícia fechou o Top 5.
Na classificação geral, Paulo Alberto (1.º/1.º) saiu de Casais de São Quintino com a pontuação máxima na frente de Luís Outeiro (2.º/2.º) e Sandro Peixe (3.º/3.º)
O campeonato nacional de Motocross prossegue no dia 25 de Abril no Granho.
:.
(Foto: Rúben Policarpo)