CN Motocross, São Quintino, MX Elite: Paulo Alberto superior!
Paulo Alberto esteve um degrau acima de todos os adversários na corrida MX Elite em Casais de São Quintino, palco da segunda etapa do campeonato nacional de Motocross.
O piloto da Yamaha foi o melhor no arranque, seguido por Luís Oliveira, Joel Costas, Jose Iglesias, Gonçalo Sobrosa, Sandro Peixe, André Sérgio e Luís Outeiro. Fábio Costa e Sandro Lobo arrancaram apenas em 11.º e 15.º respetivamente.
Oliveira ainda segurou o 2.º posto durante três voltas mas, à terceira passagem pela meta, Luís Outeiro veio de 5.º para ultrapassar o vencedor da manga de MX2.
Uma volta depois foi a vez de Sandro Peixe superar Luís Oliveira e, a partir daqui, as quatro primeiras posições ficaram definidas até ao cair da bandeira de xadrez.
André Sérgio teve uma boa reta final da corrida, cortando a meta no 5.º posto absoluto e 2.º entre os pilotos de MX2.
Aos 39 anos de idade, Hugo Santos não pára de surpreender e, na última volta, roubou a 6.ª posição a Fábio Costa, piloto de apenas 16 anos de idade!
Os enduristas Paulo Felícia e Bruno Charrua fecharam o Top 10, sendo que o alentejano fez uma corrida “de faca nos dentes” ao vir do 40.º e último lugar (devido a uma queda no arranque) para terminar na 10.ª posição.
Uma palavra para Sandro Lobo – líder do campeonato nacional de MX2 – que após um péssimo arranque nunca se conseguiu encontrar, cortando a meta no 14.º posto.
O campeonato nacional de Motocross prossegue no dia 25 de Abril no Granho.
:.
(Foto: Rúben Policarpo)