CN Motocross, S. Quintino, MX1: Paulo Alberto invicto!
Em Casais de Santo Quintino, Paulo Alberto manteve a invencibilidade no campeonato nacional de Motocross na classe MX1.
Paulo Alberto (1.º/1.º) só não liderou as três primeiras voltas da primeira manga do dia. A partir do momento que chegou à liderança não mais a largou e, na segunda corrida, fez o “holeshot” e nunca mais ninguém o viu.
Joel Anton (3.º/3.º) foi o piloto que fez maior oposição a Alberto, liderando as primeiras voltas da manga de abertura mas quebrando depois o ritmo em ambas as corridas para terminar em 3.º atrás de Luís Outeiro (2.º/2.º)
O campeão em título teve problemas no arranque da primeira manga e viu-se obrigado a fazer uma corrida de trás para a frente, conseguindo chegar ao 2.º posto. Na última corrida do dia, mesmo tendo saído melhor da grelha de partida, Outeiro não teve resposta para acompanhar o ritmo de Paulo Alberto, sendo que não podemos esquecer que apenas tem cinco semanas de treino de moto depois da grave lesão sofrida em Julho de 2022.
Hugo Santos (4.º/4.º) voltou a mostrar que há que contar com ele para discutir os lugares cimeiros tendo sido 4.º classificado de forma tranquila nas duas mangas.
André Sérgio (6.º/5.º) esteve mais regular que nas provas anteriores e só um azar de mecânico na última volta da primeira manga impediu que fizesse ainda melhor. Mesmo com a moto à mão, o ribatejano conseguiu terminar a corrida e marcar importantes pontos para o campeonato, apenas um dia depois de ter vencido a classe Open no Enduro da Lousã.
A surpresa da corrida foi Sebastian Buhler (5.º/6.º). O piloto da Hero surgiu nesta ronda para treinar para a próxima prova do campeonato do mundo de Rally Raid e alcançou um excelente 6.º lugar na classificação geral em igualdade pontual com Sérgio.
O Top 10 ficou completo com Gonçalo Reis (7.º/8.º), Francisco Salgado (8.º/9.º), Carlos Faustino (10.º/10.º) e Jose Feijoo (15.º/7.º).
O Campeonato Nacional de Motocross prossegue no dia 14 maio na Moçarria, concelho de Santarém.
:.
(Foto: Rúben Policarpo)