CN Motocross, Lustosa, MX Elite: “Dobradinha” de Paulo Alberto
Paulo Alberto conquistou a “dobradinha” em Lustosa, juntando à vitória de MX1 e o triunfo em MX Elite.
No arranque, Sandro Peixe saltou para a liderança seguido por Paulo Alberto. Os dois rodaram próximos nas primeiras voltas até que o leiriense caiu à nona volta.
O ribatejano estava determinado em conquistar uma vitória na sua estreia com a KTM mas o leiriense foi ganhando tempo. O n.º 373 segurou o comando durante toda a corrida mas uma queda a três voltas do fim obrigou-o a ceder o triunfo a Alberto.
Luís Outeiro arrancou em 4.º mas cedo ultrapassou Joel Costas, assumindo o 3.º posto que não mais viria a largar. Vindo da 8.ª posição, Daniel Pinto foi gradualmente subindo na tabela e, perto do fim, subiu ao 4.º lugar por troca com o espanhol.
Sandro Lobo era 13.º na primeira passagem mas o piloto da Yamaha YZ125 fez uma corrida espetacular e cortou a meta em 6.º, vencendo de novo entre os pilotos da classe MX2.
André Sérgio ganhou a batalha pela 7.ª posição com Fábio Costa a três voltas do fim, beneficiando ambos de um problema de Luís Oliveira nos derradeiros minutos para terminarem em 2.º e 3.º em MX2, respectivamente. Rúben Ferreira fechou o Top 10.
O campeonato nacional de Motocross tem a sua segunda ronda no dia 17 de Abril em Casais de São Quintino.
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)