CN Motocross: Luís Oliveira campeão 31 anos depois de António Oliveira
Fez-se história na Moçarria, palco da derradeira ronda do campeonato nacional de Motocross de 2022!
Luís Oliveira sagrou-se campeão de MX2, precisamente 31 anos depois do seu pai, António Oliveira, ter conquistado este mesmo título.
Em 1991, o “Esgravulha” foi campeão nacional da então designada classe 125cc naquele que foi o primeiro campeonato organizado pela Federação Nacional de Motociclismo, atual Federação de Motociclismo de Portugal.
Nesse ano, António Oliveira venceu 6 das 8 provas realizadas e venceu o campeonato com 64 pontos de avanço sobre o 2.º classificado!
Em 2022, Luís Oliveira conquistou o título de campeão nacional de MX2 depois de uma fantástica luta com Fábio Costa e Sandro Lobo – o trio foi para a última ronda da temporada separado por apenas 6 pontos, com vantagem para Costa.
”Oliveirinha” (29 anos de idade) fez tudo o que tinha de fazer na Moçarria e resistiu à pressão de Lobo (15 anos de idade) e Costa (16 anos de idade), terminando sempre na frente dos seus dois jovens adversários e alcançando assim o seu primeiro ceptro no Motocross.
Sem dúvida que o n.º 31 é a imagem de marca desta família… Luís “herdou-o” do seu pai e voltou a inscrever o apelido Oliveira na lista dos campeões nacionais de Motocross… 31 anos depois do seu pai!!!
:.
(Fotos: MotoJornal e Luís Duarte/FMP)