CN Motocross, Granho, MX85: “Dobradinha” indiscutível de Rafael Leonardo
A classe MX85 do campeonato nacional de Motocross teve a sua segunda ronda no Granho, no concelho de Salvaterra de Magos, no passado domingo.
Os atletas desta categoria, que tinham tido a sua primeira prova uma semana antes em Aveiras de Baixo, foi uma vez mais Rafael Leonardo (GasGas) a vencer ambas as mangas, reforçando a sua série invicta esta época.
O piloto da Quaresma Racing Team ganhou sempre sem oposição, liderando todas as voltas, enquanto o seu companheiro de equipa e Campeão em título de MX65 que aqui se estreia nesta classe, Duarte Pinto (GasGas), foi segundo nas duas mangas.
Na primeira manga, Pinto bateu Robi Tikkanen (GasGas) na sequência de uma boa luta, e na segunda manga depois de duelo com Gustavo Pitschieller (KTM), em ambos os casos relegando os seus rivais para o lugar mais baixo do pódio – que, em termos de classificação geral, pertenceu a Tikkanen.
Bernardo Caiado (4.º/5.º) e Francisco Porto Nunes (7.º/6.º) fecharam o Top 5 com duas prestações consistentes enquanto que na segunda metade do lote dos dez primeiros ficaram Afonso Moniz (8.º/7.º), Gabriel Lopes (6.º/9.º), Gustavo Pitschieller (18.º/3.º) – vítima de uma aparatosa queda devido a um problema mecânico à entrada de um dos maiores saltos do circuito – Tomás Silva (9.º/10.º) e Bruno Silva (13.º/8.º).
O campeonato nacional de MX85 prossegue no dias 11 e 12 de Maio em Casais de Santo Quintino, no concelho de Sobral de Monte Agraço.
:.
(Foto: Rúben Policarpo)