CN Motocross, Granho, MX65: A primeira vitória de Francisco Fernandes
A classe MX65 do campeonato nacional de Motocross teve a sua segunda ronda no Granho, no concelho de Salvaterra de Magos, no passado domingo.
Depois de terem dividido os triunfos na primeira ronda do campeonato, na Carvoeira, Francisco Fernandes e Guilherme Gomes – ambos alinhando com as Yamaha da Motos VR – foram novamente os grandes animadores da classe.
Na primeira manga, ‘Gui’ Gomes arrancou melhor para comandar nas primeiras voltas, mas Francisco Fernandes começou a pressionar o líder e passou para o comando à quarta volta, ampliando a vantagem para vencer de forma categórica.
À tarde, este seria também o ‘filme’ da segunda manga, novamente com Guilherme Gomes a sair na frente e a liderar a primeira metade da corrida, mas Francisco ‘Xico Patife’ Fernandes (filho do campeoníssimo de Supermoto Cristiano Fernandes) voltou a impor-se na segunda metade e venceu sem contestação.
Santiago Pereira (Yamaha) foi o terceiro à geral, após ter somado um 3º e um 4º postos nas duas mangas, com Martim Agostinho a ser terceiro na segunda corrida após uma manga inaugural para esquecer.
Nate Santos (4.º/5.º) e Martim Alves (5.º/7.º) fecharam o Top 5 com duas prestações consistentes enquanto que na segunda metade do lote dos dez primeiros ficaram Maria Inês Gandum (7.º/6.º), Martim Agostinho (15.º/3.º), Salvador Campino (8.º/8.º), Vicente Caeiro (6.º/11.º) e Santiago Machado (10.º/10.º).
O campeonato nacional de MX65 prossegue no dia 28 de Abril na Cortelha, no concelho de Loulé.
:.
(Foto: Rúben Policarpo)