CN Motocross, Granho, Elite: Superioridade de Paulo Alberto
Só deu Paulo Alberto na corrida da classe Elite no Granho!
O piloto da Yamaha foi o autor do “holeshot”, levando atrás de si Sandro Peixe. A competir “em casa”, o piloto da KTM pressionou o n.º 211 na primeira metade da corrida mas nunca conseguiu estar verdadeiramente em posição de atacar a liderança do leiriense.
Nos últimos 10 minutos, Alberto aumentou o ritmo e Peixe não conseguiu acompanhar. Por esta altura, já Luís Outeiro vinha a ameaçar a 2.ª posição de Peixe. A cinco voltas do fim, o campeão nacional de MX Elite atacou o n.º 373 e ascendeu à 2.ª posição por troca com o ribatejano.
O regressado Hugo Basaúla ainda chegou a ocupar o 3.º posto no início mas desceu para 4.º e aí rodou tranquilamente até final.
Fábio Costa fez um excelente arranque e desde cedo assumiu a 5.ª posição e melhor entre os pilotos de MX2. O piloto da GasGas teve sempre alguma vantagem sobre Sandro Lobo mas, na fase final, o piloto da Yamaha e Luís Oliveira aproximaram-se perigosamente do n.º 291.
Os três lutaram pela vitória de MX2 até ao cair da bandeira de xadrez, com Costa a terminar com 2,1 segundos de avanço sobre Lobo e Oliveira a cortar a meta a meio segundo do n.º 311.
O Top 10 ficou completo com André Sérgio, Joel Costas e Martim Espinho.
O campeonato nacional de Motocross prossegue no dia 8 de Maio em Alqueidão.
:.
(Foto: Rúben Policarpo)