CN Motocross, Fernão Joanes, MX1: Paulo Alberto campeão!
A uma prova de terminar o campeonato nacional de Motocross, está entregue a coroa de campeão nacional de MX1.
Em Fernão Joanes, Carlos Campano (1.º/2.º) dominou a primeira manga. Depois de superar Paulo Alberto – autor do “holeshot”o espanhol conseguiu manter sempre uma vantagem na casa dos 6 segundos sobre português e levou de vencida na sua manga de estreia no CNMX.
Na segunda corrida – disputada debaixo de forte chuva – Paulo Alberto (2.º/1.º) voltou a arrancar na frente. Campano não saiu bem da grelha de partida e teve de fazer uma corrida de trás para a frente. O espanhol acabaria por alcançar o leiriense – a braços com problemas nos seus óculos – mas pouco depois foi o n.º 115 a ter dificuldades de visão e assim cedeu a posição do comandante ao n.º 211.
André Sérgio (3.º/3.º) foi terceiro em ambas as mangas rodando de forma muito consistente com a Beta 300RX a 2T. O ribatejano subiu ao degrau mais baixo do pódio mas não conseguiu impedir a consagração antecipada de Alberto.
José Feijoo (4.º/4.º) alcançou a quarta posição em ambas as corridas depois de animadas lutas com Francisco Salgado (5.º/5.º). O espanhol saiu-se melhor que o piloto da GasGas e os dois encerraram o lote dos cinco primeiros.
Gonçalo Reis (6.º/6.º) venceu pela segunda vez consecutiva a classe MX Veteranos depois de duas batalhas com Carlos Alberto (7.º/7.º). O piloto da Husqvarna lidera agora este campeonato ao mesmo tempo que o piloto da Yamaha continua a evoluir depois do seu regresso após três anos sem competir.
Pedro Costa (9.º/8.º), Carlos Faustino (8.º/10.º) e Micael Luís (10.º/9.º) fecharam top 10 neste que foi a penúltima etapa da temporada
O campeonato nacional de Motocross termina no dia 11 de junho em Vieira do Minho.
:.
(Foto: Filipe Costa/Timeline)