CN Motocross, Alqueidão, MX2: Costa quebra série de vitórias de Tomás
Alqueidão foi o palco da terceira ronda do campeonato nacional de Motocross e, desta vez, tivemos um vencedor diferente na classe MX2.
Depois das vitórias de Eric Tomás em Granho e Lustosa, Fábio Costa (1.º/1.º) conquistou a pontuação máxima no Crossódromo José Henrique Carvalho. Se na primeira manga o piloto da GasGas dominou “de fio a pavio”, na segunda corrida o jovem da Lourinhã beneficiou de um erro do espanhol para levar de vencida.
Eric Tomás (2.º/2.º) não teve resposta para o ritmo imposto por Costa na primeira corrida do dia mas estava “lançado” para vencer a derradeira manga quando não conseguiu evitar uma queda. Ainda assim, o piloto da Yamaha mantém-se como líder do campeonato com uma vantagem de 15 pontos sobre FC.
Aos comandos da sua 125cc 2T, Sandro Lobo (3.º/3.º) nunca conseguiu sair tão bem da grelha quanto os seus adversários – o arranque da pista de Alqueidão é a subir com alguma pedra solta – e teve de fazer duas corridas de trás para a frente. O piloto da Yamaha subiu ao degrau mais baixo do pódio em MX2 e triunfou mais uma vez em MX125 Júnior.
Martim Espinho (4.º/5.º) foi muito consistente ao longo das duas mangas, registando o seu melhor resultado da temporada num circuito onde fracturou uma clavícula na temporada passada. Afonso Gomes (6.º/4.º) deu luta a Lobo em ambas as corridas na batalha pelo 3.º lugar mas uma penalização de duas posições devido a uma situação de bandeiras amarelas na primeira manga, relegou-o para o 5.º posto da classificação geral.
O Top 10 ficou completo com Pedro Rino (5.º/6.º), Henrique Benevides (7.º/8.º), Tomás Clemente (9.º/7.º), Rúben Ribeiro (10.º/9.º) e Tomás Santos (11.º/10.º).
O campeonato nacional de Motocross prossegue no dia 9 de Abril – domingo de Páscoa – em Casais de S. Quintino.
:.
(Foto: Ruben Policarpo Photography)