CN Motocross, Águeda, MX2: Pontuação máxima para David Beltran
Segunda vitória consecutiva de David Beltran em MX2 em Águeda… mas atrás do espanhol a batalha foi quente entre os portugueses que discutem o título!
Na manga exclusiva para esta categoria, o “holeshot” foi para Henrique Benevides mas o açoriano foi rapidamente ultrapassado por Luís Oliveira e David Beltran.
O piloto da Husqvarna não perdeu tempo a atacar o n.º 31, assumindo a liderança logo na segunda volta. O espanhol isolou-se no comando e deixou o “Oliveirinha” a lidar com a pressão de Fábio Costa e Sandro Lobo.
A luta entre os três candidatos ao título foi quente, com inúmeras ultrapassagens que tornaram obrigado completamente imprevisível!
A cinco voltas do fim, Fábio Costa conseguiu finalmente superar Luís Oliveira assumindo a segunda posição e ampliando assim a liderança no campeonato nacional de MX2.
Mas a emoção não ficou por aqui… Sandro Lobo não desistiu de atacar o piloto da ORT até ao final, batendo o endurista em cima da linha da meta por apenas 30 centésimos de segundo!!!
Afonso Gomes fechou o Top 5 na frente de Abel Carreiro, Henrique Benevides, André Sérgio, Martim Palma e Alex Almeida.
Na corrida da classe MX Elite, Luís Oliveira fez mais excelente arranque assumindo a liderança da categoria MX2 desde o início. O piloto da Yamaha liderou durante os primeiros 20 minutos mas, na fase final, não resistiu aos ataques de David Beltran e se deu a primeira posição ao espanhol.
O sintrense aguentou o 2.º posto na classe até ao cair da bandeira de xadrez, aproveitando para recuperar alguns dos pontos que havia perdido na primeira manga do dia para Fábio Costa e Sandro Lobo.
Os dois pilotos das 125cc 2T não saíram tão bem da grelha quanto Oliveira e tiveram de se contentar com o 3.º e 4.º lugares, respectivamente.
Abel Carreiro e André Sérgio vieram de fora do Top 10 para terminar em 5.º e 6.º. O lote dos dez melhores ficou completo com Afonso Gomes, Pedro Rino, Henrique Benevides e Francisco Salgueiro Jr..
O campeonato nacional de MX2 está ao rubro e Fábio Costa, Luís Oliveira e Sandro Lobo chegarão à última prova do ano – a ter lugar na Moçarria a 10 de Julho – separados por apenas 6 pontos!
:.
(Foto: Luís Duarte/FMP)