Clement Desalle é baixa para o arranque do MXGP
Clement Desalle, piloto da equipa Monster Energy Kawasaki, corre o risco de perder o arranque da temporada no Mundial de Motocross, MXGP, depois da queda que sofreu ontem no Internacional de Valence, em França, e onde pode ter partido um braço.
O piloto belga chegou a Valence como vencedor das últimas edições e tinha conseguido alcançar a vitória nas duas primeiras mangas da categoria MX1 e na SuperFinal caiu quando se preparava para ultrapassar Shaun Simpson, que liderava a corrida.
” Não consegui vê-lo cair, porque estava na frente, mas ele caiu no final da curva de meta. Eu estava por dentro e quando saltei, percebi que ele caiu e pude ver a moto sem ninguém. Ele cometeu um grande erro. Não foi nada bom” , disse Shaun Simpson no final da corrida.
Fontes próximas da equipa afirmaram ainda ontem no final da prova que Desalle teria sofrido uma fratura do braço esquerdo.
Recorde-se que Clement Desalle foi piloto da Suzuki durante vários anos e recentemente fechou contrato com a Kawasaki e estava animado com o início da temporada do MXGP que arranca no final do mês no Qatar.
A gravidade da lesão ainda terá de ser confirmada, mas a equipa da Monster Energy Kawasaki deve marcar pela ausência na abertura do Mundial devido à lesão de Desalle e do seu companheiro de equipa, Jordi Tixier, que foi operado a um pulso e vai perder o início da temporada.