Cairoli com a KTM até 2018
Após um ano de 2015 marcado pelas lesões Tony Cairoli e a KTM renovaram a sua ligação que se vai manter até ao final de 2018. O italiano, que conquistou oito títulos mundiais na sua carreira, dois de MX2 e os restantes na classe maior, cinco deles com a KTM – em 2009 foi campeão com a Yamaha – quer discutir o título mundial em 2016 aos comandos de uma KTM 450 SX-F e aos 30 anos de idade decidiu já igualmente o seu futuro até ao ano de 2018.
“Estou super satisfeito por poder continuar a minha carreira com a KTM. Quero lutar pelo título mundial nos próximos três anos e enquanto o faço estou feliz por fazer parte de uma grande equipa como a KTM.”
Para Pit Beirer a continuidade de Cairoli na estrutura da KTM é igualmente motivo de satisfação: “Estou muito contente por poder contar com o Tony por mais três anos. Apesar da temporada passada ter sido muito complicada para ele, queremos ficar juntos para voltar a conquistar vitórias como nas temporadas anteriores.”
Cairoli perdeu o ceptro máximo do MX mundial em 2015 para o jovem Romain Febvre mas a partir do dia 27 de Fevereiro no Qatar quer ‘apontar armas’ à recuperação de uma corôa que foi sua durante os cinco anos anteriores.