O polémico regulamento do AMA SX 250 para a prova de Las Vegas
A final do AMA Supercross 2016 está marcada para este sábado na cidade de Las Vegas, Nevada, que recebe o campeonato desde 1990. É a última ronda da temporada e na categoria 250SX esta será marcada por um regulamento polémico que promete apimentar a decisão final sobre o campeão.
Até este ano, a ronda de Las Vegas, servia para ver quem era o melhor da categoria entre os pilotos da Costa Este e Oeste, numa final do AMA que não contava para as contas do campeonato. Contudo este ano, a organização alterou as regras do jogo e faz com que a grande final passe a valer para os dois lados.
Ou seja a classificação final da prova principal será aquela que os pilotos vão averbar sem destinação da Costa de que façam parte. Ou seja, os pilotos da Costa Oeste, podem atrapalhar ou ajudar os da Costa Este e vice versa.
Para o público esta situação vai trazer mais emoção, mas para os pilotos pode ser uma injustiça depois de uma temporada em que lutaram palmo a palmo pela vitória em cada ronda e agora podem deitar tudo a perder até porque a concorrência será maior nesta final do que nas etapas anteriores.