Arenacross Brasil, São Paulo, 2.º dia: Título de vice-campeão para Paulo Alberto
Paulo Alberto sagrou-se vice-campeão do Brasil de Arenacross.
No segundo dia de competição no Pavilhão Anhembi em São Paulo, o leiriense estava determinado em recuperar os 4 pontos de desvantagem que tinha no campeonato para o seu principal rival na luta pelo título, Anthony Rodriguez.
Logo ao início da tarde, ambos disputaram um duelo que valia 2 pontos para o vencedor e 1 ponto para o vencido – o português começou da melhor forma pois foi ele a triunfar e a reduzir assim para 3 pontos a diferença no campeonato.
No entanto, nas duas Finais disputadas este domingo, Rodriguez realizou sempre o “holeshot”, levando atrás de si Alberto em ambas as ocasiões.
O venezuelano não cometeu qualquer erro no difícil traçado desenhado pelos britânicos Justin Barclay e Alfie Smith e, apesar do piloto da Yamaha ter feito tudo o que podia, o campeão em título conseguiu vencer ambas as corridas e renovar a coroa já conquistada no ano passado.
A principal dificuldade de Paulo Alberto foram mesmo os “whoops”, zona da pista onde Anthony Rodriguez conseguiu ganhar bastante tempo ao luso.
Para se ter uma ideia do nível do andamento do n.º 1 e do n.º 211, os dois dobraram até ao 4.º classificado nas duas Finais, sendo que deixaram para trás dois pilotos do AMA Supercross, Ryan Breece e Josh Hill (3.º e 4.º, respectivamente).
No seu 10.º ano a competir no Brasil, Paulo Alberto esteve mais uma vez na luta pelo título de Arenacross até à última bandeira de xadrez da temporada e só prova todo o seu valor. Parabéns Paulo!
:.
(Foto: Yamaha Brasil)