Arenacross Brasil, São Paulo, 1.º dia: Alberto na 2.ª posição
Paulo Alberto subiu ao degrau intermédio na primeira noite no Pavilhão do Anhembi em São Paulo, palco da penúltima ronda do campeonato do Brasil de Arenacross.
O português chegou a esta etapa na liderança do campeonato com 4 pontos de vantagem sobre Anthony Rodriguez.
Primeira Final
O piloto da Yamaha disputou o “holeshot” com Josh Hill e saiu da primeira atrás do norte-americano e na frente do seu principal adversário no campeonato, Anthony Rodriguez.
Logo na volta inicial, o leiriense não conseguiu impedir a ultrapassagem do venezuelano nos “whoops”, descendo então para 3.º. Pouco depois, Rodriguez superou Hill e isolou-se no comando.
Alberto demorou mais tempo a conseguir ultrapassar Hill – o piloto da KTM ainda tentou responder com um “blockpass” mas o “Paulinho” estava determinado em não deixar fugir Rodriguez e subiu para 2.º.
A verdade é que, na altura, já o piloto da Honda tinha uma vantagem de cerca de 5 segundos e pouco mais faltavam que 4 minutos de corrida. O português ainda ganhou tempo ao venezuelano mas já não foi a tempo de impedir o triunfo do campeão em título.
Segunda Final
Ciente de que já só tinha 1 ponto de avanço no campeonato, Paulo Alberto deu o máximo para conseguir o “holeshot” mas o mesmo acabaria por ir para Anthony Rodriguez.
O luso saiu na 2.ª posição e, de imediato, tentou colar-se à traseira da Honda n.º 1. No entanto, se Alberto cometeu muito poucos erros ao longo dos 12 minutos de corrida, Rodriguez cometeu ainda menos.
O venezuelano triunfou com 12,4 segundos de vantagem sobre o português que assim perdeu a liderança do campeonato por 2 pontos.
Este domingo tem lugar a última ronda da temporada do Arenacross Brasil exatamente no mesmo local. Paulo Alberto está na luta pelo seu 4.º título de campeão na classe Pró. Acompanhe tudo aqui no Motosport!
:.
(Foto: Yamaha Brasil)