Antonio Cairoli, MXGP: “Uma nova aventura totalmente italiana”
Antonio Cairoli publicou esta sexta-feira a primeira fotografia com as cores da Ducati. As palavras são poucas mas dizem tudo para já: “Uma nova aventura totalmente italiana”.
Diretor da equipa Red Bull KTM em 2023 – depois de uma longa carreira com a marca austríaca na qual conquistaram 7 títulos mundiais de MXGP – o italiano “chocou” o mundo do Motocross ao anunciar a rescisão com a fábrica de Mattighofen para assinar pela Ducati.
A Ducati trabalha há dois anos numa moto de Motocross de 450cc, que fará a sua estreia no campeonato italiano no próximo ano. Essa será uma forma de testar em pista as soluções técnicas que escolheram para a moto. O projeto plurianual prevê o desenvolvimento de toda uma gama off-road da Ducati.
Espera-se que o nove vezes campeão do mundo dê uma contribuição importante para o desenvolvimento da nova moto. “Tenho orgulho de anunciar a entrada da Ducati no Motocross”, explicou Claudio Domenicali. E o CEO da Ducati enfatiza: “Acreditamos que o circuito é o melhor laboratório para desenvolver e testar as motos. Juntamente com muitos aqui em Borgo Panigale, ele ajudará a garantir que a Ducati possa oferecer produtos que sejam tão potentes fora de estrada como no asfalto.”
Na altura do anúncio oficial da contratação de Cairoli, “Tony” afirmou: “Estou muito feliz por fazer parte do universo Ducati, que sempre foi um símbolo do espírito italiano em todo o mundo. Estou animado para começar esta nova e emocionante aventura num projeto totalmente italiano. Poder contribuir para o desenvolvimento da moto de Motocross de Borgo Panigale é um sonho que se tornou realidade para mim e que me enche de orgulho.”
A equipa Maddii Racing representará as cores da Ducati no Campeonato Italiano de Motocross em 2024 tendo como piloto Alessandro Lupino, oito vezes campeão transalpino, vencedor do Motocross das Nações em 2021 e piloto do mundial de MX durante mais de 15 anos.
:.
(Foto: FB Antonio Cairoli)