AMA SX250, Daytona:Austin Forkner (Kawasaki) garante mais uma vitória
Texto: David Pacheco
A ronda 10 do Campeonato Americano de Supercross levou os pilotos da categoria SX 250 East à Flórida. No Daytona International Speedway, as corridas previam-se duras, já que neste circuito podemos encontrar tipos de terra diferente, mas também uma secção com areia. De notar também a ausência de Jordan Smith que se encontra a recuperar de uma lesão no pulso.
Na primeira manga de qualificação para o evento principal Austin Forkner dominou, como tem vindo a ser hábito. Conseguiu o holeshot e acabou com cerca de 10s de vantagem sobre o segundo classificado, Alex Martin. Mais atrás o colega de Alex Martin na Suzuki, Kyle Peters, cedeu o terceiro posto a Mitchell Oldenburg.
A segunda manga de qualificação trouxe-nos, logo na primeira curva, agitação. Chase Sexton, em Honda, conseguiu o holeshot, mas acabou no chão, o que fez com que vários pilotos ficassem presos. Daí emergiu a Husqvarna #52 de Jordan Bailey e a Yamaha #32 de Justin Cooper. Numa batalha interessante, Justin Cooper acabou por levar a melhor e repetiu o que Forkner tinha feito na primeira manga, dominou. Vindo de trás, o acidentado Chase Sexton acabou por ter que recuperar imensas posições. Já na última volta se encontrava a lutar pelo pódio, mas acabou na quarta posição.
Na última manga de qualificação para o Main Event passaram Lorenzo Locurcio, Steven Clarke, TJ Albright e Luke Neese.
Já com a pista um pouco degradada deu-se o início do Main Event da classe SX250 East. Austin Forkner conseguiu o holeshot, mas parece ter ficado um pouco atolado na secção de areia mole, pois Kyle Peters, em Suzuki, conseguiu ultrapassá-lo pela liderança da corrida. O homem da marca japonesa teve uma corrida da frente para trás. Liderou algumas voltas, mas uma brilhante ultrapassagem de Forkner fez com que o #55 começa-se a andar para trás. Terminou em sétimo. Mais uma vitória para o líder do SX250 East, Austin Forkner. Na segunda posição ficou Chase Sexton em Honda e a completar o pódio Justin Cooper em Yamaha.
Aqui fica o resumo do evento principal em Daytona, Flórida.