AMA SX/MX: Calendários AMA de Supercross e Motocross
Estes são os calendários 2025 do AMA Supercross, Pro Motocross e os Playoffs do SuperMotocross. No total 17 corridas de Supercross (indoor) e 11 de Pro Motocross (outdoor), totalizando 28 corridas da temporada regular, antes dos Playoffs no final do ano.
AMA SUPERCROSS
A temporada do Monster Energy Supercross começa no sul da Califórnia, no Angel Stadium de Anaheim, no sábado, 11 de janeiro. Uma segunda visita ao Angel Stadium será no sábado, 25 de janeiro, com uma paragem no Snapdragon Stadium em San Diego, no sábado, 18 de janeiro. Glendale, no Arizona, encerrará a primeira etapa da Costa Oeste no sábado, 1º de fevereiro, no Estádio State Farm.
Voltando ao calendário de 2025, haverá paragens no Raymond James Stadium em Tampa, Flórida (8 de fevereiro), em Detroit, Michigan (15 de fevereiro), em Arlington, Texas (22 de fevereiro), enquanto a histórica 55ª corrida do Daytona Supercross acontecerá em Daytona Beach, Flórida, no sábado, 1º de março, no Daytona International Speedway.
O Campeão do Mundo de MXGP Jorge Prado estreia-se nas corridas americanas
A nona ronda verá o Supercross de volta a Indianápolis, Indiana (8 de março), seguido de um regresso a Birmingham, Alabama (22 de março), e uma viagem pelo país, a oeste, até Seattle, Washington (29 de março).
O mês de abril será o anfitrião de uma etapa em Massachusetts (5 de abril), seguida de visitas a Filadélfia, Pensilvânia (12 de abril), a Nova Jérsia (19 de abril), e o que será provavelmente o regresso mais esperado a Pittsburgh, Pensilvânia (26 de abril). A temporada de Supercross será concluída a 10 de maio em Salt Lake City, para mais uma vez coroar um campeão de Supercross.
PRO MOTOCROSS
Levi Kitchen promete dar que falar em 2025, especialmente no campeonato outdoor
Depois de uma pausa de uma semana na ação, o foco mudará para o nacional outdoor, onde o Campeonato Pro Motocross terá a sua 54ª temporada de competição para a segunda metade da temporada regular de SMX.
A campanha de 11 etapas será mais uma vez composta pelos locais mais emblemáticos do desporto, que se estendem por 10 estados diferentes e regiões bem conhecidas, desde o Sul da Califórnia e o Noroeste do Pacífico, a Nova Inglaterra e os Apalaches, bem como as Montanhas Rochosas e os Grandes Lagos.
O Fox Raceway de Pala, na Califórnia, dará início à competição no dia 24 de maio, com o Fox Raceway National. A partir daí, a jornada do campeonato viajará para o histórico Hangtown Motocross Classic (31 de maio), seguido pelo Thunder Valley Motocross Park, no Colorado (7 de junho), antes de seguir para leste para a famosa tradição do Dia do Pai, o High Point National (14 de junho) no High Point Raceway, na Pensilvânia.
A estrela alemã Ken Roczen assinou por mais um ano com a ECSTAR Suzuki
Após o primeiro fim de semana de férias do verão, a ação será retomada a 28 de junho, em Massachusetts para o Southwick National. O campeonato chegará então a meio no fim de semana do Dia da Independência, a 5 de julho, com o lendário RedBud National no RedBud MX do Michigan. A 12 de julho o campeonato segue para o Spring Creek National no Minnesota, antes da última paragem no fuso horário do Pacífico, a 19 de julho, onde o Noroeste do Pacífico e o cénico Washougal MX Park de Washington proporcionam o cenário para o Washougal National.
A “pausa de verão” da temporada trará tranquilidade por dois fins de semana antes de iniciar a fase de três corridas para coroar os campeões. O trio de corridas de encerramento proporcionará uma pequena mudança nas datas tradicionais do evento, já que o Ironman National deixará de ser o final da temporada e abrirá a corrida de recomeço a 9 de agosto no Ironman Raceway de Indiana. O icónico Unadilla MX, no centro de Nova Iorque, será o anfitrião da penúltima ronda, a 16 de agosto, com o Unadilla National, antes de se dirigir para a área de Washington D.C. para a Final do Campeonato Pro Motocross, a 23 de agosto, onde o Budds Creek Motocross Park, no sul de Maryland, será o anfitrião do Budds Creek National.
As datas e os locais das Finais do Campeonato Mundial de SuperMotocross de 2025 serão divulgadas nos próximos meses.