AMA SX: Eli Tomac vence terceira prova consecutiva
A 11º ronda do AMA Supercross, que disputou-se em Indianápolis, teve o mesmo fim das duas anteriores com Eli Tomac a subir ao lugar mais alto do pódio e a vencer pela primeira vez na sua carreira três corridas consecutivas no mais competitivo campeonato de supercross do mundo.
O piloto da Kawasaki, que tem estado irrepreensível nas últimas semanas, assumiu o primeiro posto na segunda volta, momento em que ultrapassou o então líder Blake Baggett. A partir desse momento Eli Tomac ganhou uma vantagem confortável, que nunca mais fez perigar a sua sexta vitória em 11 provas realizadas em 2017.
No segundo posto ficou Marvin Musquin, que regressou aos pódios após dois eventos mais discretos. Musquin garantiu esta posição depois de uma animada luta com o seu colega na KTM, Ryan Dungey. O bicampeão do AMA Supercross continua a ser muito regular, mas já só tem 12 pontos de vantagem face a Eli Tomac, quando faltam disputar cinco rondas até ao final do campeonato. Blake Baggett e Cole Seely completaram o top cinco do evento realizado no Lucas Oil Stadium.
A 12ª ronda do AMA Supercross terá lugar no próximo sábado, tendo o Ford Field, em Detroit, como palco.