AMA Supercross: Marvin Musquin regressa às vitórias
A 12ª ronda do AMA Supercross, que teve lugar em Indianápolis ficou marcada pelo regresso às vitórias de Marvin Musquin.
O piloto da KTM alcançou a sua segunda vitória da temporada, numa corrida onde dominou por completo. Musquin largou bem assinou o holeshot e rapidamente disparou na frente da corrida, aproveitando que Jason Anderson (Husqvarna) se envolveu numa embrulhada com Blake Baggett, Cooper Webb, e Tyler Bowers, que eram obrigados a realizar uma corrida de trás para a frente.
Musquin é que não se deixou afectar e rapidamente conquistou uma confortável vantagem sobre os seus mais directos adversários, onde estava Eli Tomac (Kawasaki) que acabaria por sofrer uma queda a sete voltas do final da corrida, acabando por se atrasar na luta pelos lugares do pódio
Desta forma, Marvin Musquin alcançou a sua segunda vitória da temporada, relegando para a segunda posição, relegando para a segunda posição Dean Wilson (Husqvarna) a 29,439s , enquanto Justin Brayton (Honda) foi terceiro a 31,403s do vencedor, na frente de Jason Anderson (Husqvarna), que depois do incidente no inicio da corrida recuperou até à quarta posição.
Com estes resultados, Jason Anderson mantém a liderança do campeonato com 265 pontos, mas Marvin Musquin está agora mais perto com 230 pontos, quando ficam a faltar cinco rondas para o final da temporada. Já a terceira posição do campeonato é ocupada por Justin Brayton com 210 pontos.
A próxima ronda do AMA Supercross está marcada para Seattle a 7 de abril.
Classificação