AMA Supercross: Jason Anderson alcança segunda vitória da temporada
A quinta ronda do AMA Supercross mostrou que Jason Anderson (Husqvarna), parece estar de pedra e cal na liderança do campeonato.
Em Oakland, Califórnia, o piloto da Husqvarna foi o mais forte ao vencer pela segunda vez na temporada e reforçando a liderança do campeonato.
Na corrida final Cole Seely (Honda), foi o mais rápido na largada, acabando por assinar o holeshot e assumindo a liderança da corrida. Contudo um erro de Seely, deitou tudo a perder e permitiu que o seu companheiro de equipa, Ken Roczen assumisse o comando da corrida.
Anderson que sofreu uma violenta queda nos treinos, acabou por ter de fazer uma corrida de trás para a frente e quando lutava com Marvin Musquin (KTM) pela terceira posição, apertou com o francês numa curva, levando ao chão.
Na frente Roczen, nunca esteve tão perto de vencer a sua primeira corrida após o grave acidente que sofreu no ano passado, e depois de travar uma intensa luta com Jason Anderson nas últimas voltas, acabou por ver o piloto da Husqvarna, chegar à liderança da prova na última volta, com Roczen a ser segundo e Blake Baggett (KTM), a completar o pódio.
Destaque ainda para Eli Tomac (Kawasaki) que sofreu uma queda comprometendo um resultado positivo nesta ronda do campeonato e acabando na 13ª posição.
Após esta ronda do AMA Supercross, Jason Anderson soma agora 115 pontos, mais 15 do que Ken Roczen que é agora segundo, enquanto Justin Barcia (Yamaha) é terceiro com 98 pontos.
A próxima ronda do AMA Supercross realiza-se a 10 de fevereiro em San Diego.
Classificação final de Oakland