A antevisão do espetacular AMA Supercross

Por a 9 Janeiro 2016 12:14

É este sábado, que terá início em Anaheim (Califórnia), mais uma edição do Monster Energy AMA Supercross. Serão 17 provas em quatro meses, que prometem muita emoção e espetáculo.

O campeão de 2015, Ryan Dungey parte como o grande favorito à conquista do título na categoria principal, a 450 SX. O piloto da KTM não deu hipóteses aos seus adversários em 2015 e é claramente o homem a bater na próxima época.

Do lado dos homens que pretendem bater Dungey, Ken Roczen apresenta-se como a principal força. O piloto da Suzuki esteve em bom plano no início de 2015, vencendo algumas provas, no entanto as lesões e as sucessivas quedas impediram Roczen de lutar pelo título até ao fim.

Outro dos grandes destaques da edição de 2016 do AMA Supercross vai para o regresso de James Stewart à competição a tempo inteiro. Depois de um ano onde esteve suspenso por doping, Stewart está de regresso a um campeonato que já venceu por duas vezes, em 2007 e 2009. A grande questão passa por saber em que nível estará esta verdadeira lenda do supercross norte-americano.

Eli Tomac, vice-campeão em 2015, é também um candidatos à conquista do título. O agora piloto da Monster Energy Kawasaki é dos mais rápidos do competitivo plantel do AMA Supercross, mas a sua impetuosidade tem custado por vezes melhores resultados.

Quem também não poderá ser esquecido é Chad Reed. Até ao momento apenas se sabe que o australiano vai estar aos comandos de uma Yamaha, no entanto o seu recente triunfo na primeira edição do Australian Supercross Open, demonstrou que é preciso contar com o bicampeão do AMA Supercross.

No campo da Honda, o experiente Tray Canard e Cole Seely vão continuar a defender as cores da marca nipónica. Se da parte de Canard é esperada a sua habitual rapidez, do lado de Seely é previsto um amadurecimento, depois de ter sido considerado um dos rookies do ano em 2015.

Finalmente é necessário ter em conta, nomes como Justin Barcia, Westein Peick, Christophe Pourcel ou o campeão de 250cc Costa Este em 2015, Marvin Musquin, que poderão intrometer-se na luta pela vitória em alguns eventos.

Perante este plantel de luxo são esperadas corridas espectaculares e uma intensa batalha pelo triunfo.

author avatar
Alexandre Melo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
2 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Simoncelli
Simoncelli
8 anos atrás

Consegue-se ver em directo na net? alguém pode indicar um link por favor?

automotofan
automotofan
Reply to  Simoncelli
8 anos atrás

tbm gostava de saber

últimas Motosport
Motomais
2
0
Would love your thoughts, please comment.x