AMA Supercross: Jorge Prado vai competir nas três primeiras rondas de 2024!
Jorge Prado pediu três “desejos” ao “Génio”: participar nas três primeiras rondas do campeonato AMA Supercross em 2024… o “Génio” desta história chama-se GasGas e claro que os desejos do campeão do mundo de MXGP se vão transformar em realidade!
O espanhol esteve nos EUA em Outubro a treinar na pista de testes de Supercross da marca austríaca e mostrou-se de tal modo à vontade que a ideia surgiu logo nessa altura.
Entrevistado no podcast “Gypsy Tales” durante essa estadia de duas semanas na California, o galego expressou a vontade de experimentar “competir num estádio” e que “era agora ou nunca” que o faria, de acordo com as palavras do próprio.
Aos 22 anos de idade e já com três títulos de campeão mundial de Motocross no seu palmarés, Prado sabe que o Supercross é uma disciplina bastante distinta do MXGP e, por isso, “dar o salto” para uma nova carreira tem de ser agora.
O natural de Lugo estará então com o n.º 111 na grelha de partida das provas de Anaheim I, San Diego e San Francisco com o apoio da equipa Troy Lee Designs/Red Bull/GASGAS Factory Team.
O n.º 111 é, aliás, uma tradição antiga para campeões do mundo quando se estreiam nos EUA, tal como aconteceu Jean Michel Bayle, Greg Albertyn e Grant Langston.
De uma maneira ou de outra, Jorge Prado regressa à Europa em Fevereiro para defender o título no campeonato do mundo de MXGP em 2024 – é esse o contrato que tem para a próxima temporada.
Quanto a 2025, assim está tudo em aberto para o futuro do espanhol! Não podemos esperar por ver Prado na grelha em Anaheim I!
:.
(Foto: Spencer Owens)