AMA Supercross: Honda não renova contrato com Ken Roczen
Ken Roczen está no “mercado” à procura de um novo contrato para o campeonato AMA Supercross de 2023.
A revelação foi feita hoje pelo alemão no podcast de James Stewart, ”Bubba’s World”.
De acordo com ”K-Roc”, a Honda tinha-lhe feito uma proposta – ”muito boa” segundo o próprio – há algumas semanas mas com uma condição: o n.º 94 teria de abandonar a ideia de participar no recém-criado campeonato do mundo de Supercross de 2022, cuja primeira ronda está marcada para o início de Outubro na Austrália.
O germânico não cedeu e, para sua surpresa, a marca japonesa contactou-o nos últimos dias para retirar a proposta que lhe tinha feito.
Ken Roczen foi piloto oficial da Honda nos EUA entre 2017 e 2022 mas, apesar de várias vitórias, duas gravíssimas lesões quase levaram o alemão a terminar a sua carreira após inúmeras cirurgias a um braço que lhe viriam a causar uma série de problemas de saúde.
“É estranho pensar que posso não alinhar na grelha de partida no AMA Supercross em 2023 mas, de facto, pode acontecer. Para mim, é tudo uma questão de integridade e eu quero continuar a competir, devo isso aos fãs. Por isso, se houver alguma equipa interessada em mim, estou disponível” afirmou KR.
:.
(Foto: Yoshimura USA)