AMA Supercross: Eli Tomac soma segunda vitória da temporada
A quinta ronda do AMA Supercross não foi tarefa fácil para os pilotos que chegaram a Oakland com muita chuva o que deixou a pista bastante escorregadia.
A tarefa não foi fácil para Ryan Dungey (KTM), líder do campeonato que foi nono na qualificação. Contudo na corrida final, o campeão voltou a aparecer e a mostrar todas as suas qualidades lutando nas primeiras voltas pela liderança com Jason Anderson (Husqvarna) e Cooper Webb (Yamaha) .
Com uma má largada Eli Tomac (Kawasaki) foi aproximando-se dos da frente revelando um andamento diabolizo que acabou por o levar à liderança para não mais a largar.
No final, Tomac, conquistava a segunda vitória consecutiva da temporada, relegando para o segundo lugar Ryan Dungey, enquanto Cooper Webb foi terceiro na frente de Jason Anderson.
Com estes resultados, Dungey mantém a liderança do campeonato com 11 pontos, enquanto Eli Tomac é agora segundo com 94 pontos e Marvin Musquin (KTM) caiu para o terceiro lugar com 85 pontos, depois de ter terminado a ronda de Oakland na nona posição.
A próxima ronda do AMA Supercross está marcada para dentro de uma semana em Arlington