AMA Supercross 250, Glendale: Hampshire aproveita erros de Kitchen e Smith
A quinta ronda do campeonato AMA Supercross 250 Costa Oeste teve lugar este sábado em Glendale, no estado do Arizona.
Levi Kitchen chegou a esta prova empatado na liderança do campeonato com Jordon Smith e foram precisamente eles a saírem da grelha em 1.º e 2.º, respetivamente.
O piloto da Kawasaki aguentou o seu adversário da Yamaha durante as duas voltas iniciais mas Smith estava mais rápido nos “whoops” e assumiu o comando à terceira volta, a mesma em que Kitchen perderia o 2.º posto para RJ Hampshire.
A liderança de Smith durou apenas três voltas. O piloto da Star Racing deixou escorregar a frente da sua Yamaha numa curva e caiu de 1.º para 3.º. Ansioso por voltar à liderança, JS cometeu novo erro à sétima volta e uma aparatosa queda relegou-o para a 7.ª posição.
Assim que se viu no comando da corrida, RJ Hampshire jamais olhou para trás, levando a sua Husqvarna ao triunfo pela segunda vez em 2024.
Levi Kitchen cortou a meta 2,9 segundos atrás do vencedor mas saiu de Glendale na liderança isolada do campeonato.
Foram precisas cinco rondas para vermos Jo Shimoda no pódio, algo surpreendente para o piloto da Honda, tais as expectativas que recaíam sobre ele. O japonês foi o 3.º classificado.
Apesar das duas quedas, Jordon Smith recuperou e concluiu a prova na 4.ª posição. Kitchen, Smith e Hampshire são os três primeiros do campeonato com uma diferença de apenas 5 pontos entre eles!
Uma referência para Nate Thrasher, o vencedor da prova de San Diego. O piloto da Yamaha sofreu uma violenta queda na sua eliminatória e não conseguiu alinhar na Final em Glendale.
A classe AMA 250SX Costa Oeste tem agora uma paragem de seis semanas, regressando no dia 23 de Março em Seattle, no estado de Washington.
:.
(Foto: Facebook RJ Hampshire)