AMA Pro Motocross 450, High Point: Domínio absoluto de Jett Lawrence na Costa Leste

Por a 16 Junho 2024 09:44

Jett Lawrence venceu ambas as corridas de 450 em High Point,  para assim chegar à terceira vitória no Campeonato Pro Motocross em quatro corridas. Chase Sexton e o seu irmão Hunter Lawrence completaram o pódio.

Uma noite de trovoadas dispersas deu lugar a condições climatéricas perfeitas e a uma pista em constante mudança no sábado, quando o Campeonato Pro Motocross  deu início à sua etapa na Costa Leste  na lendária High Point Raceway.

A 4ª ronda da época de 2024 recebeu uma enorme multidão que viu o atual Campeão da Classe 450, Jett Lawrence, vencer com a sua Honda do Team HRC as duas corridas de sábado (1-1 para a sua terceira vitória da temporada.

Corrida 1

Os irmãos Lawrence lideraram o pelotão na primeira curva para abrir a 1ª manga, com o líder Hunter Lawrence a aproximar-se de Jett para venecer o holeshot e manter a liderança inicial. Atrás deles, Dylan Ferrandis (Phoenix Racing Honda) lutou para chegar a terceiro. O francês manteve a posição durante pouco mais de uma volta até Justin Cooper (Monster Energy Yamaha Star Racing) consumar a ultrapassagem. Pouco mais de sete minutos depois do início da corrida, Hunter Lawrence perdeu tração à saída de uma curva e parou por breves instantes, o que permitiu a Jett Lawrence assumir a liderança. Momentos depois, Cooper teve um percalço semelhante, o que permitiu a Chase Sexton (Red Bull KTM Factory Racing) passar para terceiro.

À medida que a corrida avançava, os Lawrences aumentaram a sua vantagem sobre o pelotão, com alguns erros de Sexton a permitirem que a vantagem aumentasse para quase 20 segundos nos últimos 10 minutos. A distância entre Jett e Hunter rondava os dois segundos. A 3 voltas do final, a intensidade aumentou, com menos de um segundo entre os irmãos australianos. Hunter Lawrence partiu para o ataque e procurou linhas alternativas para tentar uma ultrapassagem, mas era demasiado tarde.

Jett Lawrence conquistou a sua quarta vitória da temporada com apenas sete décimos de vantagem sobre Hunter, enquanto Sexton ficou em terceiro, 36 segundos atrás. Cooper terminou em quarto, com Aaron Plessinger, da Red Bull KTM Factory Racing, em quinto.

Corrida 2

A última corrida da tarde começou com uma surpresa, Phil Nicoletti (Yamaha) a vencer o holeshot antes de ceder o lugar a Jason Anderson (Kawasaki). Jett Lawrence estava em terceiro, com o irmão Hunter a seguir em quarto. Os Lawrence foram rápidos a passar Nicoletti e a assumir as restantes posições do pódio. Sexton seguiu em quarto e pressionou Hunter Lawrence pelo terceiro lugar. Sexton trabalhou rapidamente o líder dos pontos para entrar nos três primeiros durante os primeiros cinco minutos.

Sexton continuou a pressionar Jett Lawrence pelo segundo lugar, o que levou o campeão a aproximar-se de Anderson pela liderança. A batalha pelo primeiro lugar começou e quando Anderson tentou afastar Lawrence, permitiu que Sexton passasse por ambos os pilotos e saltasse de terceiro para primeiro. Lawrence completou a passagem sobre Anderson e rapidamente contornou Sexton para assumir o controlo da liderança aos 10 minutos de corrida.

A pouco mais de 10 minutos do final, Sexton atacou Lawrence e passou facilmente para a liderança. Lawrence perseguiu-o e passou Sexton, mas Sexton fez o mesmo e voltou a colocar a sua KTM na frente. Sexton manteve um Lawrence paciente à distância e quando a corrida entrou nos últimos cinco minutos, Sexton perdeu tração no pneu dianteiro e caiu, o que devolveu a liderança a Lawrence. Sexton voltou a chegar a segundo, mas viu-se debaixo de fogo de Hunter Lawrence em terceiro.

Sexton tentou colocar Jett Lawrence de volta na sua mira, mas o piloto da Honda conseguiu manter a liderança até ao final, cruzando a linha de chegada com 3,7 segundos de vantagem sobre Sexton, com Hunter Lawrence em terceiro.

Com os seus quatro resultados consecutivos no pódio no começo da época, Hunter Lawrence continua no topo da classificação do campeonato. O australiano da Honda tem seis pontos de vantagem sobre Sexton (KTM), com Jett Lawrence em terceiro, a oito pontos da liderança.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x