AMA MX: Roczen Soma e Segue
Ken Roczen está cada vez mais perto de conquistar o título de campeão do AMA MX 450. O piloto alemão da Suzuki, voltou a mostrar que está a viver um bom momento de forma e venceu a 10ª ronda da temporada que se teve lugar no circuito de Unadilla.
Na primeira manga, Eli Tomac (Kawasaki) saiu disparado assinando o ‘holeshot’, mas viu Roczen assumir a liderança pouco depois, e disparar na frente, como vem sendo habito, para rapidamente ganhar uma vantagem confortável para correr a toda a velocidade para mais uma vitória e deixando Eli Tomac na segunda posição a 28,808s, enquanto Marvin Musquin (KTM) acabou na terceira posição a 28,808s do vencedor, depois de uma intensa luta com Justin Barcia (Yamaha) que foi quarto a 49,853s do primeiro.
Na segunda e derradeira corrida do fim de semana, foi mais do mesmo. Roczen, assinou o ‘holeshot’ e disparou para na frente sem ninguém para o travar nesta caminha rumo ao título que pode ficar decidido já na próxima ronda do campeonato.
Numa corrida solitária, Ken Roczen, conquistou mais uma vitória revelando assim que é o piloto mais forte da temporada deixando Marvin Musquin na segunda posição e Eli Tomac em terceiro, depois do piloto da Kawasaki ter realizado uma largada muito má acabando por ser obrigado a realizar uma corrida de trás para a frente. Com estes resultados, Roczen subiu ao lugar mais alto do pódio, seguido por Musquin e Tomac.
A próxima ronda do AMA MX45 está marcada para o próximo fim de semana em Budds Creek em Maryland.
Não tem adversários, a primeira mão em Washougal é uma obra de arte. Provavelmente, ver aquilo acabou com as esperanças do Tomac. Pode argumentar-se que falta Dungey, mas nem a regularidade chegava para o homem da KTM. Finalmente Rockzen materializa em resultados a sua superioridade de andamento no motocross, alcançando um título vem mais vincado que o primeiro. Agora só falta transpor este andamento para o supercross.