AMA Motocross: Tomac coloca fim à série de vitórias de Musquin
O piloto da Kawasaki voltou aos triunfos em Red Bud, aproveitando assim para ampliar a liderança no campeonato da classe 450.
Na primeira manga, Justin Bogle foi o líder inicial seguido por Cooper Webb e Eli Tomac. O campeão em título rapidamente superou Webb e partiu em busca de Bogle.
À 5ª volta Tomac já era o comandante da corrida, posição que não mais largaria até ao fim. Jason Anderson arrancou em 4º mas seguiu as pisadas de ET e, também ele, superou Webb e Bogle.
Marvin Musquin caiu na volta de abertura e ficou preso debaixo da sua KTM. O francês demorou algum tempo a retomar a corrida mas, mesmo assim, fez uma espetacular recuperação de 39º até 7º.
Na segunda manga, Blake Baggett foi o mais rápido no arranque mas Ken Roczen rapidamente assumiu o comando. O alemão queria vingar-se do mau resultado da primeira manga (6º) e tentou fugir do pelotão.
No entanto, a meio da corrida, Marvin Musquin conseguiu saltar para a liderança e levar de vencida mais uma manga. Tomac arrancou em 7º mas foi subindo na classificação até roubar o 2º posto a Roczen a apenas duas voltas do fim.
O campeonato AMA Motocross segue agora para Spring Creek.
(Foto: Facebook Monster Energy)