Motocross Brasil, Rio Fortuna, MX Elite: Duplo triunfo de Paulo Alberto para fechar o ano
Paulo Alberto fechou o ano com um grande triunfo na última etapa do campeonato do Brasil de Motocross.
Depois de dominar a manga de MX1, o leiriense arrancou para a corrida de MX Elite com o objetivo de conquistar a ”dobradinha”.
No cair da grelha de partida, o piloto da Yamaha arrancou na 4.ª posição mas cedo ascendeu a 3.º na tentativa de não deixar fugir o duo da Honda composto por Jetro Salazar e Anthony Rodriguez.
O venezuelano fez o trabalho de reter o n.º 211 atrás de si durante toda a corrida mas o português nunca desistiu do seu objetivo e, a duas voltas do fim, superou Rodriguez.
Mas o ”Paulinho” não queria ficar por aqui e entrou na última volta completamente “de faca nos dentes“ na perseguição ao líder Salazar.
Infelizmente, problemas com os seus óculos levaram PA a cometer um erro numa curva, não conseguindo evitar uma pequena queda que o relegou para a 3.ª posição.
Na pista, Salazar e Rodriguez foram os dois primeiros mas o equatoriano e o venezuelano foram penalizados por uma situação de bandeiras amarelas e, com isso, a vitória foi atribuida a Paulo Alberto.
Um fecho de ano com um duplo triunfo bem merecido para o luso que, não fosse uma lesão no início do campeonato, teria certamente feito melhor que 4.º na classificação final.
Parabéns Paulo!
Classificação MX1 Rio Fortuna
- Paulo Alberto, Yamaha, 50 pts
- Jetro Salazar, Honda, 40 pts
- Anthony Rodriguez, Honda, 38 pts
- Eduardo Lima, Yamaha, 31 pts
- Lucas Dunka, KTM, 31 pts
Classificação final do campeonato do Brasil de MX1
- Jetro Salazar, Honda, 248 pts
- Carlos Campano, Yamaha, 239 pts
- Anthony Rodriguez, Honda, 234 pts
- Paulo Alberto, Yamaha, 195 pts
- Leonardo Souza, Kawasaki, 165 pts
:.
(Foto: Rodrigo Júnior/Yamaha Brasil)