WSBK, Andrea Dosoli: “Lamentamos ver o Toprak sair”
Andrea Dosoli, diretor de road racing da Yamaha, lamentou a saída de Toprak Razgatlioglu no final da temporada, embora saliente que respeita a decisão do turco. Dosoli diz que a Yamaha lhe fez uma oferta que considerava que refletia o valor do piloto, mas este já estava motivado para um novo desafio.
“Lamentamos ver o Toprak sair no final desta época. Queríamos continuar aquilo que tem sido uma parceria incrivelmente bem-sucedida, com o destaque óbvio a ser a tripla coroa de piloto, construtor e equipa que ganhámos em 2021. Fizemos aquilo que sentimos que era uma oferta que refletia o valor do Toprak como piloto e embaixador da Yamaha, tal como a competitividade do nosso pacote e da nossa estratégia dentro da plataforma da WSBK”, disse.
“Contudo, com o avançar das negociações, ficou aparente para ambas as partes que o Toprak está motivado para abraçar um novo desafio em 2024 e respeitamos a sua decisão. Embora os nossos caminhos vão divergir no final do ano, estamos agora focados na batalha pelo título de 2023, que retoma brevemente em Misano”, referiu.